Seja bem vindo
Sumaré,15/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Conheça a cidade da Romênia onde pessoas que leem livros no ônibus não pagam transporte

Em Cluj-Napoca, na Romênia, cidadãos não pagam por transporte público se viajam lendo um livro


Conheça a cidade da Romênia onde pessoas que leem livros no ônibus não pagam transporte

A ideia de isentar a cobrança da passagem de ônibus de quem viaja lendo um livro partiu de um cidadão, Victor Miron. Quando propôs a iniciativa à Prefeitura de Cluj-Napoca, na Romênia, tinha como objetivo incentivar mais pessoas a lerem no deslocamento cotidiano no transporte público.


Os moradores da cidade foram consultados sobre a proposta no Facebook e concluíram que a ideia era mesmo excelente. Demorou um ano para que saísse do papel, o que aconteceu por um período curto de tempo, entre os dias 4 e 7 de julho de 2015. Durante o período, todos os passageiros que liam no ônibus não precisaram pagar a passagem.


A meta agora é replicar a iniciativa em datas comemorativas, como, por exemplo, no Dia Mundial do Livro, que acontece em 23 de abril. Um dos projetos que Miron tem com amigos é estimular diversos tipos de estabelecimentos, como livrarias, salões de beleza ou até mesmo clínicas dentais, a oferecerem descontos a qualquer pessoa que tenha a foto de um livro no seu perfil do Facebook.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login