Seja bem vindo
Sumaré,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Campanhas de Vacinação contra Influenza e Sarampo são prorrogadas até dia 24

Vacinação está disponível em todas as UBSs, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 15h


Campanhas de Vacinação contra Influenza e Sarampo são prorrogadas até dia 24

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, Sumaré prorrogou até dia 24 de junho as campanhas de vacinação contra a Influenza e Sarampo para os grupos prioritários. A vacinação ocorre das 9h às 15h, em todas as UBSs (Unidades de Saúde) do município.

Podem se vacinar contra a Influenza, os trabalhadores da saúde, idosos, gestantes e puérperas, crianças de seis meses a cinco anos, pacientes portadores de deficiência permanente e portadores de comorbidade, professores da rede pública e privada, força de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte público, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Já a imunização contra o Sarampo é oferecida aos trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a cinco anos.

Para receber o imunizante, deve ser apresentada a carteira de vacinação. Os pacientes com comorbidades também devem portar receita ou laudo médico; motoristas e caminhoneiros precisam estar munidos de um comprovante, seja CNH, carteira de trabalho ou holerite.

“Não conseguimos atingir a meta de vacinação em alguns grupos, por isso, prorrogamos a vacinação. É importante que os grupos inseridos na campanha procurem a unidade de saúde de sua região e se protejam”, enfatizou secretário de Saúde, Rafael Virginelli.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login