Seja bem vindo
Sumaré,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Teatro a Bordo entrega em Sumaré 100 kits da coletânea Caixola de Histórias para Ler e Ouvir

Concebido por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a coletânea foi escrita com a participação da cidade de Sumaré.


Teatro a Bordo entrega em Sumaré 100 kits da coletânea Caixola de Histórias para Ler e Ouvir

Na última semana, Sumaré recebeu 100 kits da coletânea literária "Caixola de Histórias para Ler e Ouvir", projeto apoiado pelo Instituto CCR e realizado no trecho de concessão da CCR AutoBan. As obras serã distribuídas gratutitamente nas bibliotecas, escolas e centros culturais da cidade. Além dos livros, o kit contém também um encarte com atividades sugeridas aos professores, seguindo as noras e objetivos da BNCC (Base Nacio nal Comum Curricular).


Assinada por Cida Cunha com ilustrações de Leo Porto e com coordenação de Talita Berthi e Douglas Zanovelli, a coletânia ‘Caixola de Histórias para Ler e Ouvir’ registra lendas, contos populares e histórias reais das cidades visitadas e é dividida em três volumes temáticos.  Em “Lendas Brasileiras”, a história viaja por 9 cidades e o universo fantástico da natureza e suas manifestações que permeiam a imaginação popular. Já “Nomes de Origem” traz nas histórias de 8 cidades os elementos curiosos da criação dos nomes dos municípios e seus significados. Por fim, o volume “Povos e Tradições” reúne registros de 8 cidades e seus elementos estruturantes dos costumes locais, suas manifestações e tradições.


Os livros também estão disponíveis em formato digital e podem ser baixados por meio do site: https://caixoladehistorias.com.br/downloads/




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login