Seja bem vindo
Sumaré,19/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sumaré segue orientação do Governo do Estado e retorna à fase amarela do Plano São Paulo

Fonte: Acidadeon
Sumaré segue orientação do Governo do Estado e retorna à fase amarela do Plano São Paulo

De acordo com a orientação do Governo do Estado, Sumaré retornou nesta terça-feira, dia 1°, para a Fase Amarela do Plano São Paulo. De acordo com a mudança dos critérios, os segmentos podem funcionar por dez horas, ininterruptas ou fracionadas, sempre atendendo as normas técnicas e sanitárias, conforme determina o Decreto Estadual nº 64.994.

Após análise e discussão do Comitê Municipal de Proteção e Enfrentamento ao Coronavírus, em Sumaré, todos os segmentos podem funcionar por até dez horas diárias, porém, o horário de fechamento deverá seguir o estipulado no Plano São Paulo. Todos os estabelecimentos devem funcionar com 40% da capacidade. 

Além disso, as academias esportivas e centros de ginástica devem agendar o atendimento e estão permitidas apenas as aulas e práticas individuais. Cultos, missas, eventos, convenções e atividades culturais devem ter controle de acesso e atividades que as pessoas devem permanecer em pé permanecem suspensas.

Todos os estabelecimentos devem disponibilizar álcool gel, manter o distanciamento entre clientes e funcionários e permitir o acesso somente de pessoas com máscaras. A fiscalização, bem como a orientação dos comerciantes e população, permanece diária. 

“Trabalhamos para o bem da população, priorizando a saúde dos munícipes. Após a nova orientação do Governo do Estado, analisamos os critérios estaduais para o funcionamento do comércio, porém, queremos pedir a colaboração dos comerciantes e empresários para que sigam as normas técnicas e abram suas portas de maneira responsável. Contamos com a colaboração de todos para frear a transmissão do coronavírus e retomar nossas rotinas o mais breve possível”, explicou o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sumaré.

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login