Seja bem vindo
Sumaré,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hortolândia lança novo pacote de ações para reforçar segurança pública, nesta segunda-feira (19/02)

Prefeitura apresentará totens inteligentes, novas viaturas e agentes da Guarda Municipal

Fonte: Prefeitura de Hortolândia
Hortolândia lança novo pacote de ações para reforçar segurança pública, nesta segunda-feira (19/02)

Hortolândia segue com o desenvolvimento inteligente e sustentável por meio do reforço na pública. Essa área  é um dos pilares para o crescimento da cidade; A Prefeitura anuncia, nesta segunda-feira (19/02), às 9h, na Praça A Poderosa, localizada no Jardim Rosolém,  a apresentação do pacote de ações programadas para o primeiro semestre deste ano no município. 

Os 15 novos totens inteligentes estão em implantação, e a instalação desses importantes dispositivos serão concluídos até quarta-feira (21/02). 

Também serão apresentadas todos poderão observar as 11 novas viaturas da Guarda Municipal. Os veículos, da marca Hyundai Creta, modelo 2023/2024, já circulam em todas as regiões. 

De acordo com a Secretaria de Segurança, os 40 candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal que já estão nas etapas finais de exames e, em breve, vão ingressar na Academia para a última etapa de testes e assumir a função para iniciar o serviço em maio, também participarão da cerimônia. 

“Esses novos totens representam o que há de mais moderno em termos de segurança pública para as cidades. Possuem câmeras acopladas com giro em 360 graus. O botão de pânico pode ser acionado pelo cidadão e, instantaneamente, a informação do local da ocorrência chega até a Central de Operações da Guarda Municipal que aciona a viatura mais próxima para realizar o atendimento. Além disso, os dispositivos são blindados. As câmeras também fazem reconhecimento facial, facilitando a identificação dos cidadãos e a leitura de caracteres, obtendo mais informações que possam contribuir com o agente durante o serviço”, comenta o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Corrêa, o Dr. Jold.

Segundo a Secretaria de Segurança, nesta primeira etapa de trabalho serão 15 totens instalados. Os dispositivos estão instalados no Parque Socioambiental Lago da Fé (Pq. Gabriel), OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola (Jd. Santa Clara do Lago), Praça A Poderosa (Jd. Rosolém), cruzamentos entre a avenida João Coelho com rua Armelinda Espúrio da Silva (Jd. Rosolém), rua Otávio Rosolen com rua Diamante (Jd. Terras de Santo Antônio), Praça do Pastel (região do Jd. Nossa Senhora de Fátima), avenida Antônio da Costa Santos (Corredor Metropolitano), avenida José de Augusto Araújo com rua Cecílio Nunes da Silva (Pq. do Horto), dois dispositivos na rua Luiz Camilo de Camargo (em frente Lojas CEM e Quality Óptica), avenida Santana com rua Pastor Hugo Gegembauer (Pq. Hortolândia), avenida Brasil com avenida Tarsila do Amaral  (em frente a Farma Conde, Jd. Amanda), canteiro central da avenida Santana com avenida Brasil (Jd. Amanda) e dois dispositivos na rua Antônio Fernandes Leite (em frente ao Drogão Popular e outro em frente ao Rosolém Veículos).

“O reforço da segurança sempre é importante para nossa população. Viaturas zero quilômetro, totens e novos agentes, marcam as diversas medidas que foram realizadas durante o ano e mais algumas que virão. Continuaremos o trabalho, a cada dia, para valorizar nossos agentes de segurança e fortalecer o elo de cuidado deles para a população. Nossos recursos vão melhorar sempre para atender a todos”, comentou o prefeito Zezé Gomes.

AÇÕES ACONTECEM DESDE 2017

Além do aumento do efetivo da Guarda Municipal e de novas viaturas, foram adotadas outras medidas no âmbito da Segurança Pública no município como a troca de toda a iluminação pública por lâmpadas LED, o que aumenta a luminosidade, garantindo maior segurança para motoristas e pedestres. Instalação de câmeras de monitoramento inteligente integradas a nova Central, uma das mais modernas do Brasil. Portais que, em breve, terão o número ampliado com a construção de outras unidades (Corredor Metropolitano e região do Parque Peron). Compra de armamentos de grosso calibre, implantação do canil da guarda, entre outras ações em benefício da segurança. 

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança na cidade faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login