Seja bem vindo
Sumaré,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito de Nova Odessa e colegas participam da ‘Smart City Summit and Expo’, em Taiwan

O slogan do evento deste ano foi “Digital and Green Transformation”

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa
Prefeito de Nova Odessa e colegas participam da ‘Smart City Summit and Expo’, em Taiwan

Ao lado de outros prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas), o prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder (o Leitinho), aceitou o convite da embaixada de Taiwan no Brasil e participou, entre os dias 19 a 22/03, do 11th Smart City Summit and Expo 2024 – o Congresso Internacional de Cidades Inteligentes, uma mostra sobre projetos e programas de “cidades inteligentes” e “governo digital”.

A feira teve 450 expositores e 1.650 mesas de conversa, atraindo cerca de 500 governantes de cidades de 46 países. O objetivo dos organizadores foi “destacar aplicações inteligentes em Transportes e Soluções Carbono Zero”, entre outros.

A missão serviu ainda para expor os diferenciais estratégicos de Nova Odessa (como sua localização e condições logísticas privilegiadas) a potenciais investidores e empreendedores estrangeiros que buscam um local para instalar empresas e fazer negócios no Brasil. O slogan do evento deste ano foi “Digital and Green Transformation”, ou “Transformação Digital e Verde” (no sentido de “sustentável”).

Para Leitinho, a viagem oficial a Taipei, capital do país asiático, serviu para “ver o que já funciona em outros países e o que pode ser trazido para Nova Odessa se modernizar cada vez mais”. A viagem a convite da Embaixada de Taiwan não teve custo para as representantes das prefeituras convidadas. A programação contou com diversas mostras sobre inovação e tecnologias digitais.

“É um evento internacional, com prefeitos e gestores de todas as partes do mundo, apresentando novas tecnologias para melhorar a vida das populações. Temos aqui exemplos de semáforos inteligentes, ônibus totalmente elétricos, que não emitem gás carbônico e informam o trajeto e o horário, casas ecológicas e inteligentes, entre tantas outras tecnologias”, afirmou o prefeito Leitinho ainda em Taiwan. Ele ficou “encantado” com a educação, a humildade e a prestatividade das pessoas.

A comitiva foi liderada pelo prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis, presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC. Também participaram da missão brasileira os prefeitos Marquinho Oliveira (Morungaba), Fernando Capato (Holambra), Júnior Felisbino (Cosmópolis) e Dario Pacheco (Vinhedo). Sumaré foi representada por secretários. Todas as despesas de viagem e estadia foram custeadas pelo governo de Taiwan.


CIDADE DIGITAL


A Prefeitura de Nova Odessa já deu grandes passos nos últimos três anos na direção de se tornar uma “cidade inteligente e conectada”. Estão na lista, por exemplo, o aplicativo do Transporte Coletivo Urbano, o novo site da Prefeitura totalmente inclusivo e o novo “aplicativo da cidade”, já disponíveis.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login