Seja bem vindo
Sumaré,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Iluminação de Sumaré é renovada e passa a ser 100% LED

Mais de 26 mil pontos, incluindo vias públicas, praças e espaços públicos, serão beneficiados com a troca de lâmpadas nos próximos meses

Fonte: Prefeitura de Sumaré
Iluminação de Sumaré é renovada e passa a ser 100% LED

A renovação total da iluminação pública de Sumaré já está em andamento! As lâmpadas comuns estão sendo substituídas por modernas luminárias LED em toda a cidade, que, em breve, terá 100% da iluminação em LED.

Visando uma cidade ainda mais sustentável e inteligente, o sistema de iluminação conta com antenas de telegestão, permitindo a detecção de queimas via sensores individuais. Isso significa que, quando uma lâmpada queimar, a central de manutenção será alertada em tempo real.

Mais de 26 mil pontos, incluindo vias públicas, praças e espaços públicos, serão beneficiados com a troca de lâmpadas nos próximos meses, além da implantação de mais mil novos pontos durante o primeiro ano de contrato, ampliando a eficiência energética e a segurança da população.

Devido do novo contrato de Parceria Público-Privada da Prefeitura com o Consórcio Ilumina Sumaré para a modernização da iluminação pública em toda a cidade, o número para solicitações de manutenção mudou. Agora, a população pode fazer seus pedidos pelo 0800 779 2000., de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Visando à eficiência energética em Sumaré, o prefeito Luiz Dalben firmou a PPP em fevereiro, um investimento é de mais de R$ 165 milhões. A PPP visa reduzir os custos com manutenção para o Município, bem como obter maior desempenho e durabilidade. A troca das lâmpadas leva em conta a durabilidade e pouca manutenção, além de pouco consumo energético, fatores que contribuem com a economia dos Cofres Públicos.

O contrato é uma concessão de 20 anos e visa a modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da iluminação pública da cidade. Além disso, está previsto o programa de inspeção de qualidade nos equipamentos a serem instalados na rede de iluminação e a implantação de plano de manejo e destinação dos resíduos e equipamentos em desuso, prevendo descarte que elimine a possibilidade de derramamento de substâncias nocivas ao meio ambiente.

“As lâmpadas de vapor de sódio e vapor de mercúrio são ineficientes, pois consomem muita energia para uma dada qualidade de iluminação. Vamos implantar as lâmpadas por LED em 100% da cidade, visando a modernização da iluminação pública, cuidado com o meio ambiente, segurança da população e economia. Essas lâmpadas são mais modernas, eficientes, econômicas e duráveis. Trabalhamos para uma cidade sustentável e que oferta qualidade de vida para nossos munícipes”, disse Luiz Dalben.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login