Seja bem vindo
Sumaré,19/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Temporada de promoções movimenta comércio de Sumaré


Temporada de promoções movimenta comércio de Sumaré

As liquidações de janeiro já se tornaram uma tradição, mas este ano, por causa da crise provocada pela pandemia da Covid-19, o comércio de Sumaré está apostando ainda mais na temporada de promoções para manter o ritmo das vendas. Em algumas lojas, os descontos chegam a 70%.


A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) estima que mais da metade das lojas, principalmente as de roupas, calçados, acessórios e perfumaria, está realizando alguma ação promocional no mês de janeiro.  E o perfil das liquidações é bem variado.


O presidente da associação, Juarez Pereira da Silva, explica que em Sumaré os comerciantes adequaram as promoções ao perfil de suas lojas.  “Alguns lojistas estão oferecendo descontos cheios, em peças selecionadas, e outros oferecem percentuais de descontos que aumentam de acordo com a quantidade de peças adquiridas”, explica.


Segundo Silva, há associados que iniciaram as campanhas promocionais ainda em dezembro. “Nestes casos, nas compras feitas em dezembro, o consumidor ganhou um voucher de desconto para ser utilizado agora em janeiro”, comenta.


Para Silva, a diversificação das promoções é reflexo dos impactos que o comércio sofreu ao longo de 2020 por causa da pandemia. “Comerciantes e empresários, de uma maneira geral, sofreram com a quarentena, que levou à suspensão do atendimento presencial por um período muito extenso. E para driblar a crise, o comércio se reinventou e buscou soluções para chegar ao consumidor. Percebemos que neste início de ano as promoções estão mais agressivas justamente para fidelizar o cliente e compensar as vendas perdidas ao longo do ano”, analisa.


Atualmente, Sumaré encontra-se na Fase Amarela do Plano São Paulo. Mas a reclassificação prevista para o dia 5 de fevereiro foi antecipada para esta sexta-feira, 15, por conta do aumento de casos de Covid-19 na região.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login