Seja bem vindo
Sumaré,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Secretaria de Inclusão Social da Prefeitura de Sumaré oferece ampla programação no Mês da Mulher


Secretaria de Inclusão Social da Prefeitura de Sumaré oferece ampla programação no Mês da Mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (SMIADS) - a pedido do prefeito Luiz Dalben - preparou uma ampla programação, afinal todas as mulheres devem ser lembradas e homenageadas. As atividades neste ano acontecerão por meio das unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) junto às famílias referenciadas. O objetivo é fazê-las se sentirem cada vez mais importantes.

 

“Neste Dia da Mulher, queremos valorizar as nossas mulheres valentes, batalhadoras, guerreiras com mais este gesto de amor e solidariedade. Será uma programação especial e diversas atividades remotas, tanto do Fundo Social de Solidariedade como de outras secretarias municipais”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 

Serão diversas ações – de entrega de mimos a oficinas de oportunidades -, incluindo as atividades socioeducativas remotas. Elas também receberão cartões virtuais e presenciais, além de exposição de cartazes e montagem de painéis. Para contemplar toda a cidade, as atividades gratuitas para a população ocorrerão em todas as regiões.

 

“Nosso objetivo é incentivar a autoestima das mulheres, que merecem atenção e cuidados especiais, não somente nessa data, mas diariamente. Incluímos atividades diversas para abranger toda a nossa população. Queremos homenagear as mulheres, que são verdadeiras guerreiras e que cuidam com amor e responsabilidade das nossas famílias e da nossa cidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

A programação especial em homenagem às mulheres teve início neste dia 1º e continua até o dia 31. Confira algumas atividades:

 

08 a 12/03: CRAS Ângelo Tomazin

Vídeo objetivando trabalhar o fortalecimento da mulher.

 

08 a 12/03: CRAS Área Cura

Vídeo com ênfase no papel atual da mulher na sociedade atual, empoderamento da figura feminina e destaque da atuação da mulher, dentro de casa, nesse tempo de pandemia.

 

08 a 12/03: CRAS Basilicata

Entrega de flor confeccionada em dobradura para ser personalizada e colada no mural, transformando num jardim especial. Já o grupo do Programa Vivaleite, Oficina de Oportunidades e Famílias da Comunidade receberão post e foto diária, intercalada no status, das mulheres que fazem a diferença com sua história.

 

08 a 12/03 - CRAS Cruzeiro

Entrega de cartões presenciais e/ou virtuais com frases e imagens a fim de promover reflexão sobre a data. Também ocorrerá exposição de cartazes no local, para as famílias que forem para os atendimentos.

 

01 a 12/03 - CRAS Horto Florestal

Montagem e exposição de painel, além de encaminhamento de vídeo, via WhatsApp, aos usuários e homenagem às mulheres.

 

08 a 12/03 - CRAS Matão

Divulgação de vídeo com destaque das atividades cotidianas das mulheres e suas funções afetivas na sociedade; gravação e envio de jogral com o poema “Mulher”, de autoria de Bráulio Bessa.

 

08 a 12/03 - CRAS Nova Veneza

Exposição da história de vida das mulheres como forma de homenageá-las e inspirar as demais que comparecerem ao CRAS; também haverá produção de lembranças em alusão ao dia.

 

08 a 12/03 - CRAS São Domingos

Temas sobre “Empoderamento Feminino”, “Combate à violência contra a mulher” e “Saúde da Mulher”, entre outros, serão enviados em vídeos informativos.

 

08 a 25/03 -  OSC Associação Recanto Tia Cecília (ARTC)

Além de oficinas Socioeducativas remotas nos núcleos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Ângelo Tomazin, Caic/Dall’Orto, Manchester e Salerno, haverá live abordando o trabalho nas oficinas socioeducativas.

 

08 a 12/03 - OSC Centro Educacional Rebouças (CER)

Lives sobre “Empoderamento Feminino” e a socioeducativa “CER News Mulheres” com as crianças e adolescentes dos núcleos do SCFV, e vídeo chamada sobre Resgate e contextualização do Dia Internacional da Mulher, Roda de conversa remota sobre mulheres e personagens inspiradoras e etc.

 

05 a 11/03: OSC Grupo de Apoio Nisfram

Interações remotas com envio de vídeos nos grupos de WhatsApp em homenagem ao Dia da Mulher e vídeos informativos sobre os tipos de violência, além da importância e reconhecimento do potencial de cada mulher. Também haverá live, via redes sociais, com a participação da psicóloga Elisabete Aquino falando sobre “O Desafio da Mulher durante a Pandemia” e “Violência Doméstica”.

 

01 a 19/03: OSC Instituto Social e Educacional Bem Querer para Sustentabilidade Comunitária (IBQ)

“Quintal da Cultura” trabalhará, de forma lúdica, a importância da figura humana (criança/menina/mulher) na sociedade; e vídeos “Mulheres que Fizeram História” e “Mulher, você é especial!” - de valorização da atuação da mulher na sociedade e sobre os direitos da classe feminina e o significado de 8 de março.

 

08 a 12/03: OSC Instituto Saber Social

Produção e compartilhamento de vídeo em homenagem às mulheres, incluindo depoimentos dos idosos participantes dos serviços.

 

03 a 31/03: OSC Sociedade Beneficente São Judas Tadeu

Oficina: vídeo sobre “Mulheres de Destaque nos Esportes; live “Empoderamento e Direitos Femininos”, e entrega de lembrancinhas (caneta customizada com flor E.V.A.); vídeo “Mulheres de Destaque na Música” e informativo sobre a Lei Maria da Penha; Oficina remota de Artes sobre a importância da figura feminina, e vídeo de receita feita por uma idosa participante do SCFV, entre outras atividades.

 

08 a 12/03: OSC Sociedade Humana Despertar

Distribuição de lembrancinhas em frente à SHD, na Avenida principal, e no Posto de Saúde; Workshop “Arte para Vender”; e as lives Oficina de Macramê, Oficina de flor com fita de cetim, Oficina de descanso para copos com CD’s, “História de Vida”, e “Beleza feminina” - em parceria com salão de cabeleireiro. Também haverá Contação de história “A princesa sabichona”, por Laura Maine.

 

08 a 12/03: OSC Casa de Acolhimento Resgatar

Entrega de lembrancinhas de valorização da mulher e as lives “Empoderamento e Direitos da Mulher”; “Inclusão no mercado de trabalho e dicas importantes (elaboração de curriculum, entrevista, etc)”; “oficina virtual de produção de trufas: Estratégia de Empreendimento”, e vídeo dos serviços ofertados pela rede para atendimento às mulheres.

 

08 a 12/03: OSC SOFIC (Sociedade de Filantropia Comunitária)

Produção de vídeo sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Violência contra a Mulher, Empoderamento Feminino e os Canais para Denúncia e de Atendimento à mulher.

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login