Seja bem vindo
Sumaré,26/06/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Ambiental resgata aves e aplica multa de R$ 30 mil em Hortolândia

Animais eram mantidos em situação irregular e sem autorização; responsável responderá por infrações ambientais

Fonte: G1 Campinas
Polícia Ambiental resgata aves e aplica multa de R$ 30 mil em Hortolândia Polícia Militar Ambiental

Uma ação da Polícia Militar Ambiental resultou no resgate de nove aves mantidas em condições inadequadas em uma residência no Jardim Amanda, em Hortolândia. A ocorrência foi registrada após uma denúncia que apontava a existência de pássaros em cativeiro no local.

Durante a fiscalização, os agentes constataram irregularidades relacionadas ao bem-estar dos animais, incluindo falta de higiene nos recipientes de água, ausência de alimento em alguns viveiros e acúmulo de fezes. Além disso, foi verificado que o responsável não possuía autorização dos órgãos competentes para manter as aves em cativeiro.

Entre os animais encontrados estavam um papagaio, dois sabiás-laranjeira, duas aves da espécie conhecida como encontro, um pássaro-preto, um coleirinho e dois canários-do-reino, espécie considerada exótica.

Diante das irregularidades, o homem foi autuado e recebeu multa superior a R$ 30 mil. Ele também deverá responder administrativamente e judicialmente por infrações relacionadas aos maus-tratos à fauna e pela manutenção ilegal de animais silvestres.

As aves foram apreendidas e encaminhadas para uma instituição especializada na região de Limeira, onde passarão por avaliação e receberão os cuidados necessários antes da definição dos próximos procedimentos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login