Seja bem vindo
Sumaré,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

A importância em manter sua vacinação em dia


A importância em manter sua vacinação em dia

Nos últimos dias estamos acompanhando as diversas campanhas de vacinação que estão sendo divulgadas. Neste final de semana será realizado o Dia D para vacinar crianças para diversas doenças que já foram erradicadas do Brasil, mas corre risco de voltar por conta dos atrasos nas vacinações. 

Com a pandemia muitos pais deixaram de levar seus filhos para se vacinar com medo da doença da covid-19 e até mesmo desacreditarem de sua eficácia, mas esse é um erro que pode ser evitado, já que o sarampo está voltando em algumas partes do país. 

Poucas pessoas sabem da importância de manter atualizada a caderneta de vacinação, mas muitas das vezes, se manter em dia com as vacinas muitas doenças podem ser evitadas, dada a eficácia comprovada dos imunobiológicos.

As gotinhas e agulhadas são comuns na infância, mas acaba sendo raro durante a fase adulta. Ter a vacinação em dia, mesmo na fase adulta, é um dos melhores métodos para evitar doenças, mesmo que o ser humano desenvolva imunidade ao longo da vida, a suscetibilidade a determinadas doenças permanece. E, para evitar, há a necessidade de tomar algumas vacinas que fornecem novos anticorpos que o organismo não produz.

Para quem tem as vacinas em dia, todas as que são programadas para serem feitas desde a infância, aos 30 anos de idade já está protegido contra as formas mais graves de diversas doenças, tais como: tuberculose, poliomielite, tétano, difteria, coqueluche e sarampo, hepatite B, meningite, doença pneumocócica invasiva causada pelo meningococo C e rubéola.

O calendário básico de vacinação tem início logo após o nascimento, e segue, aproximadamente, até os seis anos de idade. A partir, daí, a SBIm recomenda um calendário de vacinação que incluam novas vacinas e alguns reforços a cada 10 anos.

Não deixe de vacinar seu filho ou estar em dia com suas vacinas, pois você pode evitar problemas de saúde futuros e se manter saudável e longe de doenças. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login