Seja bem vindo
Sumaré,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sumaré sediará maior evento de escotismo do país


Sumaré sediará maior evento de escotismo do país

Sumaré irá sediar o "Conecta Sampa", maior acampamento de escotismo do país. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de junho e marcará o encerramento do “Conecte-se”, um conjunto de sugestões de atividades criadas pelas Coordenações de Programa Educativo da Região Escoteira São Paulo, realizado ao longo de 2019. 

Depois de quase dois anos paralisadas, em razão da pandemia de Covid-19, as atividades de diversos grupos de escotismo estão sendo retomadas. O local escolhido pelo grupo para o encontro é a Estância Árvore da Vida, localizada próximo à Rodovia dos Bandeirantes.

A previsão é de mais de dois mil participantes, entre crianças, jovens e adultos. Dentro da programação, o Conecta Sampa se propõe a ser um evento sustentável, focado na preservação ambiental e no respeito à natureza, uma das premissas do Movimento Escoteiro. 

O tema de trabalho dos escoteiros neste ano é “De volta à nossa natureza”.

O Grupo Escoteiro Yanomami de Sumaré participará do evento e o Leonardo Pereira, que é presidente, está participando da coordenação do Conecta Sampa. Atualmente o grupo conta com 60 integrantes entre jovens entre 7 e 21 anos e adultos que são voluntários.

De acordo com o Leonardo Pereira, presidente do Grupo Escoteiro Yanomami, eles ficaram parados devido à pandemia e agora estão retornando com as atividades. “Estamos retomando o ritmo e o volume de participante após a pausa devido à pandemia.” 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login