Seja bem vindo
Sumaré,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vidas Pretas Importam!


Vidas Pretas Importam!

Foram noticiados em todos os canais de comunicação, uma tragédia que ocorreu em uma das redes de hipermercados conhecido em todo o país, o Carrefour. Um caso onde deixou claro que ainda existe racismo em pleno 2020.


Pois é, algo que nos deixa muito triste, ou pelo menos uma boa parte se entristeceu com o ocorrido, buscando justificativas para compreender o motivo de ter acontecido esse fato, tentando entender o porquê dessas agressões e não aparecer ninguém para tirá-lo de lá. 


Muitos disseram que a vitima foi quem começou as agressões, outros não concordam com essa colocação, mas isso não muda o fato e nem explica o motivo de duas pessoas que tem o objetivo de proteger alguém ter tirado a vida de alguém sem ao menos ter questionado o que de fato ocorreu dentro do estabelecimento.


Esse caso foi apenas mais um dos que acontece diariamente em nosso país, mas não dão a devida atenção, mas cá entre nós, muitos dizem que não é preconceito, mas infelizmente o número de negros mortos injustamente crescem a cada dia mais, uma coisa que não deveria ser, uma coisa que não deveria acontecer, algumas justificativas são por ter confundido com bandido, outros são presos sem ao menos ter o direito de se justificar e buscar alternativas para comprovar sua inocência. 


Estranho, não é? Ver fatos como estes acontecer diariamente e não pedir por justiça, ver pessoas negras sendo humilhadas, sendo ameaçadas, sendo prejudicadas e proibidas de andar livremente sem levantar suspeita em qualquer lugar é horrível.


Como todos sabemos, todos somos iguais, não é o tom da sua pele que te faz ser melhor que ninguém, não é a sua riqueza que te faz melhor que ninguém o que muda é o seu caráter e a sua forma de enxergar que todos nós merecemos respeito, que todos merecem ser tratados iguais e o principal não ser considerado como um suspeito em todos os lugares que vão.


Pedimos por mudanças sempre, mas a mudança não acontece porque somos egoístas demais para reconhecer que nós que devemos mudar a forma de enxergar o outro e ajuda-lo, devemos respeitar a todos e não dizer que pessoas negras não são gente e não merecem ter o direito de ser ouvido e respeitado. Pois sim, todos merecem ser respeitado acima de tudo.

Como já falaram e volto a repetir “VIDAS PRETAS IMPORTAM!”




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login