Seja bem vindo
Sumaré,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

A importância da segunda dose para o controle da pandemia


A importância da segunda dose para o controle da pandemia

Para aquelas pessoas que ignoram a vacina ou até mesmo se recusam a tomar a segunda dose, está mais sujeito à infecção, em comparação com pessoas que recebem as duas doses. Ou seja, esse indivíduo não contribui tanto para o controle da circulação do Sars-CoV-2. E esse é um problema ainda maior em um cenário onde a maioria das pessoas segue sem acesso aos imunizantes.


Como se não bastasse, a aplicação parcial pode favorecer versões mais resistentes do coronavírus. A lógica é a seguinte: uma suposta variante mais potente do vírus poderia não resistir em um corpo que recebeu duas doses, mas se proliferar em outro que só tomou uma. Ou seja, se o abandono vacinal for considerável na população, ela poderia tomar conta do cenário e aumentar o número de óbitos ainda mais.


Entre os imunizantes disponíveis no Brasil, o intervalo entre as picadas deve ser de 14 a 28 dias para a Coronavac e de três meses para a da AstraZeneca. Se estiver atrasado, procure o local de vacinação quanto antes.


Cunha acredita que, para controlar o abandono vacinal, o governo precisa investir em campanhas maciças de comunicação, focando na efetividade e na segurança dos produtos.



Então se você já tomou a primeira dose ou ainda não tomou, não deixe de se vacinar, pois isso é algo importante e pode salvar não apenas a sua vida, mas de muitas outras pessoas. A vacinação é algo muito importante e merece atenção de todos, pois só assim vamos combater a Covid-19.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login