Temporal deixa escolas sem aulas e unidade de saúde fechada em Campinas
CEI Brígida Chinaglia ficará fechado por 15 dias, enquanto Emef Ciro Exel Magro terá atividades suspensas até quarta-feira; cidade registrou 25 ocorrências durante a chuva
Reprodução/EPTV Os impactos do temporal que atingiu Campinas no domingo (30) continuam nesta segunda-feira (31). A chuva e os fortes ventos provocaram danos em escolas e em uma unidade de saúde, além de 25 ocorrências registradas pela Defesa Civil nas regiões Sul e Leste da cidade.
O Centro de Saúde Paranapanema, no Jardim Guarani, permanece fechado nesta segunda-feira para avaliação dos danos e realização dos reparos necessários. O prédio teve parte do telhado danificada, entrada de água e problemas na fiação.
Na área da Educação, o CEI Brígida Chinaglia Costa ficará sem aulas por 15 dias. A unidade atende 111 crianças de 0 a 3 anos e sofreu danos no telhado, paredes, grades e vazamentos. A partir de 14 de setembro, os alunos serão atendidos provisoriamente em um espaço preparado na Emef Professor Ciro Exel Magro.
A Emef Professor Ciro Exel Magro também teve as atividades suspensas nesta segunda-feira (31), terça (1º) e quarta-feira (2). A escola registrou danos na rede elétrica, na grade e queda de árvores durante o temporal.
Já as aulas na CEI Cecília Pereira estão mantidas nesta segunda-feira. A unidade ainda será vistoriada por representantes da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e da Defesa Civil.
Segundo a Defesa Civil, entre as 25 ocorrências registradas estão 16 quedas de árvores, oito destelhamentos e um alagamento de via pública. Os casos ocorreram em bairros como Jardim São Fernando, Jardim Baroneza, Jardim Itatiaia, Cambuí, Jardim Guarani e Vila Nova.
As equipes municipais seguem trabalhando na limpeza das ruas, retirada de árvores e avaliação dos imóveis atingidos. As vias que haviam sido interditadas já foram liberadas, e o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido nos pontos mais críticos.


COMENTÁRIOS