Seja bem vindo
Sumaré,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Até quando o preço do combustível vai subir?


Até quando o preço do combustível vai subir?

Os brasileiros estão pagando cada vez mais para encher o tanque do carro. A Petrobras anunciou nesta segunda-feira, dia 25, foram reajustados novamente os preços da gasolina e diesel para as suas distribuidoras nesta terça-feira, dia 26. O aumento será de 7,04% para a gasolina e de 9,15% para o diesel.

No ano, o diesel já acumula alta de 65,3% nas refinarias. Já a gasolina subiu 73,4% no mesmo período. De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mostra a valorização para o consumidor, as altas em 12 meses foram de 33,05% e 39,6%, respectivamente.

Nos postos do país, a escalada nos preços é evidente. Levantamento mais recente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostrou que o preço médio da gasolina nos postos do país subiu 0,6% esta semana, chegando a R$ 6,36 o litro — na 4ª alta semanal consecutiva.

A cada dia que passa com novos ajustes, a população país é prejudicada de alguma forma, seja em relação ao combustível ou até mesmo na alimentação. Uma coisa que não deveria acontecer jamais. Reajustes são necessários sim, mas de forma grosseira e abusiva não. Até quando vamos aguentar essa situação? Um completo desgoverno, a população cada dia mais injustiçada e com poucos direitos.

Precisamos lutar por nossos direitos e reverter essa situação, são aumentos abusivos que não podem ocorrer com tanta frequência e sem justificativa alguma, é algo absurdo e que muitos estão sofrendo. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login