Em visita à Câmara, assessor do Ministério da Saúde recebe demandas de vereadores de Sumaré
Humberto Tobé foi recebido pelo vereador Geraldo Medeiros, que solicita equipamentos para o centro cirúrgico de oftalmologia do Ambulatório de Especialidades de Sumaré

Em visita à Câmara Municipal de Sumaré, na tarde de sexta-feira (25), o assessor do Ministério da Saúde Humberto Tobé recebeu demandas dos vereadores da cidade. A visita foi articulada pelo vereador Geraldo Medeiros (PT), que recebeu o assessor do ministro Alexandre Padilha em seu gabinete. No encontro, Geraldo solicita recursos para aquisição de dois específicos específicos e dois equipamentos de lâmpada de fenda para o centro cirúrgico de oftalmologia do Ambulatório de Especialidades de Sumaré.
“Esses equipamentos são fundamentais para a realização de procedimentos e exames oftalmológicos, permitindo o diagnóstico preciso e o tratamento eficaz das patologias oculares que afetam grande parte da população”, justificou o vereador no ofício orientado pelo ministro.
O vereador Dudu Lima (Cidadania) também aprovou a visita do assessor do ministro para encaminhar demandas na área da saúde. Em um dos ofícios, o parlamentar pede a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h para atender as regiões do Jardim Maria Antônia e Jardim Dall'Orto. “As referidas regiões têm apresentado um crescimento significativo na sua população e, consequentemente, na procura por serviços públicos essenciais, especialmente na área da saúde. Atualmente, estas apresentam regiões de carência de infraestrutura de saúde emergencial”, destaca o vereador.
Em outro documento, Dudu encaminha as propostas aprovadas pelo plenário da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Sumaré que são diretamente relacionadas às competências do Ministério da Saúde. Entre as demandas estão a implementação de unidades de atenção especializada, capacitação de profissionais e ampliação da infraestrutura da rede de cuidados geriátricos. O documento também cita a inclusão das vacinas Pneumo 13, 20 e 23 e vacina contra Herpes Zoster no calendário vacinal do idoso.
COMENTÁRIOS