Seja bem vindo
Sumaré,04/03/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura inicia oficinas do Plano Municipal de Habitação

Fonte: Prefeitura de Paulínia
Prefeitura inicia oficinas do Plano Municipal de Habitação

A Prefeitura de Paulínia inicia neste mês de março as oficinas públicas para o desenvolvimento do Plano Municipal de Habitação (PMH) da cidade.

Essa etapa do processo consiste em 4 oficinas, feitas em diferentes regiões do município, para que a população possa participar e tem como objetivo a discussão de problemas, identificação de necessidades, proposição de soluções e, a partir daí, iniciar todo o estudo para o Plano.

A primeira oficina será realizada na segunda-feira, 9 de março, na Escola Municipal Professora Elvira, no São José, a partir das 18h, com à população podendo contribuir com sugestões e ideias. 

“Um momento importante de escuta da população, visando construir este importante plano, que servirá como guia a implantação de moradias populares na cidade”, destacou Marcelo Mello, secretário de Habitação, pasta responsável pela condução dos trabalhos. 

SAIBA MAIS SOBRE O PMH 

As próximas oficinas serão realizadas nos bairros Bom Retiro, Betel e Jardim Ouro Negro, nas próximas semanas do mês de março.

A Prefeitura contratou em fevereiro a FESPSP para elaboração do primeiro Plano Municipal de Habitação de Paulínia e tem como objetivo identificar o real déficit habitacional da cidade, ouvindo de perto as necessidades da população.
Segundo os técnicos contratados, o Plano Habitacional não se resume apenas à construção de novas unidades habitacionais, mas sim a ampliar o acesso à moradia, seja por meio de novas unidades, por financiamentos ou requalificação de unidades já existentes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login