Perseguição policial termina com resgate de criança sequestrada e carro capotado em Sumaré
Homem de 34 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após jogar combustível na filha e em si mesmo durante a fuga na noite desta segunda-feira (2)
Polícia Militar Imagens divulgadas pela Polícia Militar registraram momentos de tensão em uma ocorrência de sequestro e tentativa de homicídio que mobilizou diversas viaturas na noite desta segunda-feira (2), em Sumaré. Um homem de 34 anos foi detido após capotar o veículo em que fugia com a filha, de idade não revelada, a quem pretendia tirar a vida.
A ocorrência teve início após o suspeito sequestrar a criança. De acordo com o boletim de ocorrência, durante a perseguição, o homem jogou combustível no interior do veículo, sobre a filha e em si próprio, ameaçando atear fogo em ambos caso fosse abordado.
O Resgate
O monitoramento da Polícia Militar permitiu o cerco ao veículo, mas o motorista ignorou as ordens de parada, dando início a uma perseguição em alta velocidade por vias da cidade. Durante a tentativa de escape, o suspeito perdeu o controle da direção, resultando no capotamento do carro.
Imagens do sistema de segurança e das câmeras da corporação mostram o momento em que os policiais agiram rapidamente para retirar a criança do interior do automóvel, que exalava forte odor de combustível. O resgate foi considerado milagroso pelas autoridades, dado o risco iminente de explosão ou incêndio.
Prisão e Providências
O homem foi retirado das ferragens com ferimentos leves e preso em flagrante. Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A motivação do crime seria um desentendimento familiar e a não aceitação do fim de um relacionamento.
A criança foi socorrida e encaminhada para atendimento médico em uma unidade de saúde local. Segundo informações preliminares, apesar do trauma e do contato com o combustível, ela não sofreu ferimentos graves. O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré, onde o agressor permanece à disposição da Justiça.


COMENTÁRIOS