Seja bem vindo
Sumaré,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Nova Odessa inicia na UBS do Alvorada o Projeto NutriAÇÃO, para atendimento a crianças e adultos


 Prefeitura de Nova Odessa inicia na UBS do Alvorada o Projeto NutriAÇÃO, para atendimento a crianças e adultos

Esse é o novo projeto de Nutrição implantado pela Prefeitura de Nova Odessa, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde, em parceria com o curso de Nutrição da (Faculdade de Americana), para atendimento da população. Os beneficiados são os moradores que já contam com atendimento nutricional para o tratamento de doenças como diabetes, hipertensão, entre outras.

A UBS do Alvorada está oferecendo semanalmente o projeto, com o apoio de estagiários de Nutrição, sob a supervisão da Nutricionista professora Joseane Nobre. O atendimento ocorre das 7h às 13h.

A ideia é atender tanto crianças quanto adultos com problemas de obesidade, hipertensão, diabetes, colesterol alto e outros problemas relacionados à nutrição. Ou seja, o NutriAÇÃO é um complemento do projeto nutricional já desenvolvido junto aos alunos nas escolas e creches.

É o resultado de trabalhos que vêm sendo realizados na Rede Municipal de Educação, com o monitoramento da nutrição e saúde de crianças atendidas nas escolas e creches municipais da cidade. Justamente durante esse monitoramento, identificou-se a necessidade de um atendimento nutricional mais especializado, direcionado e individual das pessoas.

“O projeto, nesta primeira etapa, visa o atendimento individualizado dos pacientes da unidade. Posteriormente, estão previstas outras ações, entre elas a formação de grupos de usuários para mais informação sobre condições de saúde, além da realização de oficinas alimentares, palestras sobre saúde e nutrição em salas de espera, e muito mais”, explicou a nutricionista do Setor de Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino de Nova Odessa, Juliana Pissaia Savitsky.

Estão sendo atendidos uma média de 15 pacientes, mas devido à grande demanda e pelo fato de já haver fila de espera, a Secretaria de Educação analisa a possibilidade de colocar mais duas estagiárias em Nutrição para ampliar o atendimento. “Atendemos a cada 30 minutos um paciente, e se conseguirmos aumentar o atendimento semanal, vamos triplicar o número de moradores beneficiados com o NutriAÇÃO”, finalizou Juliana.

É importante ressaltar que os atendimentos são gratuitos e abertos à população novaodessense, mesmo os casos que não sejam cadastrados na UBS Alvorada. Mais informações, saber mais sobre o projeto e agendar seu horário, basta entrar em contato com o telefone (19) 99908-1076.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login